Gostaria de agradecer deveras ao público do blog pelas visitas e comentários, que nos ajudam a melhorar sempre.
E dizer que meu 3º livro “Desfragmentação” (alguns textos do livro estão no blog) foi aprovado na Lei Rubem Braga de Vitória (ver imagem abaixo), e espero em pouco tempo (6 meses) lançar mais este trabalho, na esperança de que ele agrade e seja digno da confiança depositada.
Tenho esta obstinada convicção de que somente juntos conseguiremos lutar por um mundo mais justo, mais fraterno e mais verdadeiro e distante dessas mentiras inventadas pelos mentirosos para justificar a si mesmos. E que possamos com dignidade atingir algumas propostas que nos foram mostrads pelos nossos grandes mestres ao longo dos milênios de existência deste animal (homo), que a ciência afirma que em algum momento tonou-se “sapiens”.
Com estes textos busco fazer algumas provocações, aguar algumas sementes e gerar os preciosos e urgentes espantos, que cada vez mais germinam menos em nosso mundo, e que eles possam ser mensageiros da raríssima reflexão, auto-crítica. O mundo é o que nós queremos que ele seja, não o que ele é. Platão exprimiu isso no seu mito da caverna.
“Unidos nós somos muito mais do que a soma das partes.” Unidos nós temos a força de Titãs, somos capazes de entortar essa vilania que desfragmenta nossa sociedade, essa covardia de poucos que provoca sofrimento psíquico e a morte de milhões de irmãos todos os dias. Corrupção de valores que denigre as nossas mulheres, que usurpa o futuro de nossas crianças, que ofende os nossos anciões, que corrompe e vicia a nossa juventude, e provoca tantas desesperanças para o nosso futuro comum. Tenho plena convicção de que essa covardia, esse oportunismo, só permanece enquanto nós ficamos encolhidos em silêncio, enquanto nos esquivamos da inevitável luta por uma sociedade mais ética, mais justa, mais fraterna, mais próxima desse constructo ao qual denominamos raça humana. Precisamos urgentemente pensar o todo, com gravidade cair sobre a terra, essa espaçonave que nos abriga a milêncios pedindo apenas respeito e dignidade. O todo que somos, e não essa ínfima parte que roubamos do todo, para apresentarmos ao mundo o nosso asco e a nossa reles vaidade, a qualquer preço.
ESTAMOS JUNTOS!!!! E quando nós nos tocamos verdadeiramente, nós somos tocados por um sentimento maior do que todos nós, um sentimento que não tem preço, e os vampiros-capitalistas querem engarrafar há séculos, sem éxito. Um sentimento maior do que toda e qualquer mentira inventada pelo mentiroso e vaidoso, esse “esperto ao contrário, como nos vaticinou a Estamira. Cegando-nos há milênios, e neste século mais do que em qualquer outro tornando-nos zumbis conectados a suas telas e a histórias de arrepiar a coluna de dragões. Impedindo-nos de participarmos do que os nossos grandes mestres vislumbraram na sua imensa sabedoria, de que nós somos plenamente capazes de tocarmos a grande harpa cósmica da vida e dos seus ciclos. De que é possível, com obstinação, com vontade, romper essas correntes, derreter essas grades (ideologias, idéias mancas, mentiras, maracutais) que aprisionam as nossas mentes em simulacros e simulações invisíveis, para que juntos possamos saltar por sobre o abismo que nos separa da fera para ao ultrapassar o nós mesmos e sentirmos JUNTOS!!! que fazemos parte do UNIVERSO ou MULTIVERSO, e que cada um de nós é uma célula, um neurônio vivo e pleno neste organismo que vara a escuridão celeste, em nossa CASA-NAVE-GAIA. Pedindo-nos apenas que nos permitamos o AMOR, que nos agarremos a vida qual leões famintos com suas estratégias fatais atacam suas presas para soabreviverem mais um dia.
CARPE DIEM!!
Andrey Mozzer
