TETRÁLOGOS DE CHUMBO E NUVENS

Publicado: 28/09/2008 em Sem categoria

1 – De tudo o que eu não vejo, o que mais me assusta são…. as idéias.

Elas ficam abotoadas no peito dos homens, por trás de suas máscaras de pele e sangue, e por trás do crânio existe uma impressionante massa cinzenta que funciona a base de energia eletroquímica.

2 – E me ajoelho em brasas quando… sinto que sou capaz de mover montanhas, e por vezes me torno eu mesmo, um grande carvão em brasa, geralmente é nesta hora que sublimo.

3 – Mas quando amanheci num casarão antigo num dia de abril, … sabia que existia algo de especial para eu estar ali, talvez fosse o grande dia a que o discípulo espera por anos. A iniciação.

4 – Chove sobre o mar e os feios estão…. resmungando as suas deficiências estéticas, porque em verdade ninguém é realmente feio. Feio é aquele que não consegue permitir que chova no oceano da vida.

5 – É que o mar sempre me responde… eu sou a essência da vida, eu sou a água, água que preenche o teu corpo e a tua idéia, eu sou água, molécula que preenche as lacunas do teu corpo, eu sou tu.

6 – Como posso dormir se sei que…? Existe um fio tênue de estranheza que me separa da minha amada, eu sempre soube muito bem… ontem nunca é possível deixar algo pendente quando se ama muito alguém.

7 – E debaixo de meu travesseiro amarelo… fiz questão de guardar o diário onde anoto os meus sonhos e mistérios. Eu deixo ali, naquelas páginas as impressões de alguém muito distante e que desde que eu nasci tenta se comunicar comigo através de metáforas.

8 – Porque… um dia eu parei e disse a mim mesmo, ou eu controlo a minha vida, ou eu morro.

Procurava escrever tudo que lhe vinha à cabeça, para preencher os muitos espaços que ainda estavam vazios, com os seus sonhos. Procurava encher-se e seguir como o rio, que anseia desembocar no amar e pensava um dia ser imenso como o mar.

Foi assim que um dia
Numa onda de mar me lancei
E nadei com todas as minhas forças
Procurando me unir com a profundidade do oceano

Voltei a ser água

E percebi um pouco a essência da vida
E me tornei mais uma gota
No oceano da vida

Água

Me senti um peixe
Nadando no ininterrupto
De minha essência

Aquarius

Água que fura a terra
Que corrói a pedra bruta
Que sucumbe ao sol
Que se transforma em luz
E que evapora

comentários
  1. Avatar de Katyusca Katyusca disse:

    Que lindo…me chamou atenção a forma, talvez o jogo de palavras, mas de qq maneira me tocou, adorei!

Deixe um comentário